O Centro Espírita Antonio de Oliveira é uma casa espírita que cultiva e propaga em sua finalidade os preceitos cristãos ensinados por Jesus. Esta casa é filiada a Federeção Espírita do Estado de São Paulo. Na página FUNDAÇÃO DO CEAO você vai saber mais, como ocorreu o seu processo de fundação e seu iniciadores no ano de 1947 no dia 14 de Setembro.

O CEAO coloca em seu tema intrinseco e principal, conclamando aos seus frequentadores diariamente sobre caridade, fraternidade, trabalho e igualdade na escola de Jesus, os seus preceitos para todos.

Leia Kardec, estude Kardec e conheça Jesus!

Conheça em o Livro dos Espíritos na questão n. 886, que nos orienta mais sobre o assunto. Confira.

886. Qual é o verdadeiro sentido da palavra caridade, como a entende Jesus?

— Benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições alheias, perdão das ofensas.

Comentário de Kardec: O amor e a caridade são o complemento da lei de justiça, porque amar ao próximo é fazer-lhe todo o bem possível, que desejaríamos que nos fosse feito. Tal é o sentido das palavras de Jesus: “Amai-vos uns aos outros, como irmãos”.

A caridade, segundo Jesus, não se restringe à esmola, mas abrange todas as relações com os nossos semelhantes, quer se trate de nossos inferiores, iguais ou superiores. Ela nos manda ser indulgentes porque temos necessidade de indulgência, e nos proíbe humilhar o infortúnio, ao contrário do que comumente se pratica. Se um rico nos procura, atendemo-lo com excesso de consideração e atenção, mas se é um pobre, parece que não nos devemos incomodar com ele. Quanto mais, entretanto, sua posição é lastimável, mais devemos temer aumentar-lhe a desgraça pela humilhação. O homem verdadeiramente bom procura elevar o inferior aos seus próprios olhos, diminuindo a distância entre ambos.

Leia Kardec, estude Kardec e conheça Jesus!