quarta-feira, abril 17

Fundação do CEAO

Fundação do CEAO

Após alguns anos de participação em grupos espíritas sediados nas imediações de sua residência Dna. Adalgisa recebeu orientação e permissão do plano espiritual para iniciar um novo grupo de trabalhadores sob sua direção e assim o fez, inicialmente em sua residência a Rua Dr. Carmelo Mamana, nº 3 Fundos no Bairro do Mandaqui e que a data escolhida para sua fundação foi 14 de Setembro de 1947.
No entanto a ata de fundação, bem como o Termo de Abertura do respectivo livro de Registro de Atas data de 15 de Setembro de 1948 e nessa época o Centro estava sediado na Rua Travessa Elsa, nº 10 no Bairro da Água Fria e a primeira Diretoria foi assim formada:

Presidente: Adalgisa Mendes da Silva

Vice Presidente: João Batista Mendes

Primeiro Secretário: Alcino Vicente Garcia

Segundo Secretário: Laércio Crispim da Silva

Primeiro Tesoureiro: Altamiro Moreira

Segundo Tesoureiro: Jorge Machado

Fiscal Geral: Orozina Garcia Ferreira

Nessa mesma assembléia ficou decidido em adotar o modelo de Estatuto fornecido pela Federação Espírita do Estado de São Paulo o qual foi registrado no 3º Registro Civil das Pessoas Jurídicas em 27 de Setembro de 1948 sob n 1511 livro A nº 2. Em 13 de Outubro de 1948 obteve a filiação através do oficio nº 60 na Federação Espírita do Estado de São Paulo. Após peregrinar por várias sedes desde 1948, em 10 de Agosto de 1958 o Centro estava em nova sede à Rua Padre Paulo Ravier, nº 254 Água Fria, onde nos encontramos até a presente data.